O vereador Deolindo Moura, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua convicção de que o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, conquistará a maioria dos votos na Câmara Municipal. Visando expandir o apoio, a estratégia inclui a busca por mais adesões ao longo do próximo ano.
De acordo com o vereador, além dos nove partidos já alinhados, o petista Fábio Novo já angariou aproximadamente 15 apoios de vereadores que planejam caminhar junto com o pré-candidato.
“Não há dúvidas de que a maioria dos vereadores apoiará o pré-candidato Fábio Novo. Até janeiro ou fevereiro do próximo ano, teremos aqui pelo menos 15 vereadores. A meta inicial era contar com o apoio de oito a nove vereadores, mas esse número elevou-se para 10 e hoje já ultrapassamos essa marca. Agora, nosso objetivo é ampliar para 15 ou mais”, afirmou Moura.
O parlamentar reiterou que o PT está de portas abertas para novos filiados, independentemente de possuírem mandato ou não. O foco agora é construir chapas proporcionais abrangentes e competitivas.