A vereadora Graça Amorim, do partido Progressistas, abordou recentemente os rumores que circulam nos bastidores sobre a possibilidade de assumir a liderança da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal, caso o vereador Antônio José Lira, filiado ao Republicanos, deixe o cargo, conforme especulações.
Graça Amorim expressou elogios ao empenho e à atuação de Lira em prol das causas que interessam à Prefeitura. Além disso, assegurou que, até o momento, não foi abordada para assumir a posição de liderança atualmente ocupada por Lira. Segundo a legisladora, se estiver ocorrendo algum movimento nos bastidores para destituir José Lira do cargo, isso está além de sua consciência e conhecimento.
“Não fui contactada pelo executivo sobre essa questão, sobre Antônio José Lira sair ou não da liderança do prefeito. Eu só sou suplente, em março ja não estarei mais nessa casa. Não tem mais tempo para isso, José Lira sempre fez um trabalho muito belo, defesa de projeto, defesa do prefeito e tem que respeitar a atuação dele aqui. Acabei de chagar nessa Casa em abril como suplente, então, conheço o trabalho dele e sei que esta fazendo muito bem. Se tem alguém querendo tomar a liderança dele, essa pessoa não sou eu”, disse a vereadora.