O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), está em Teresina para uma série de compromissos nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Durante sua estadia, Lupi participará de diversas atividades de cunho técnico e político.
No turno da tarde de hoje, o ministro estará presente em uma reunião na sede do INSS, onde, ao lado do governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho (MDB), assinará um protocolo de intenções, visando estabelecer um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e o Governo do Estado.
À noite, a partir das 18h, Lupi marcará presença no seminário de preparação eleitoral do PDT, que acontecerá no Salão Nobre da Câmara de Teresina. O evento visa discutir estratégias e diretrizes para as próximas eleições, contando com a participação de líderes e membros do partido.
Na sexta-feira (17), a partir das 9h, o ministro receberá o título de cidadania teresinense da Casa Legislativa, em uma cerimônia que reconhece sua contribuição para a cidade. Além disso, Lupi assinará outro protocolo de intenções, desta vez com a Câmara de Teresina, para a instalação de um posto do INSS na própria Casa, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários.