Mesmo após a vereadora Graça Amorim (PRD) ter sido diplomada no Tribunal Regional Eleitora (TRE) para assumir a vaga do PL na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o Progressistas (PP) ainda tem esperanças de que a situação possa se reverter. O jurídico do partido foi acionado para avaliar o caso. A informação foi confirmada ao Folha Expressa nesta sexta-feira (10) pela assessoria do vereador Aluísio Sampaio (PP).
“O vereador informa que o setor Jurídico do partido foi acionado e que aguarda o posicionamento para novas informações”, comunicou a assessoria.
Antes da diplomação, a vereadora Amorim se manifestou após o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, falar que o partido iria ingressar na justiça para garantir a posse do segundo suplente, Vítor Linhares, na vaga do vereador Leonardo Eulálio (PL), cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O PL foi acusado de fraude eleitoral envolvendo a cota de gênero.
Amorim disse ao Folha Expressa que “eles que lutem” e que está “amparada pela lei”, tendo assim direito a sua vaga na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
Leia mais em:
“Eles que lutem”, diz Graça Amorim após PP dizer que brigará por vaga do PL na CMT
Graça Amorim é diplomada e assume mandato na Câmara de Teresina
Pedido do PP para Vitor Linhares assumir mandato no lugar de Graça Amorim é indeferido