Nesta quarta-feira (10), o deputado Maurício do Vôlei (PL-MG) , utilizou suas redes sociais na última para se desculpar por ter votado a favor da volta do seguro obrigatório para indenizar pessoas que sofrem acidentes com veículos – conhecido anteriormente como DPVAT.
De acordo com o parlamentar, ele se confundiu durante a votação da matéria no plenário da Câmara. “Vocês podem me julgar por meu erro. Me confundi naquele momento. Mas não pode me condenar pela minha posição, porque eu sou contra qualquer tipo de imposto”, disse o deputado em um vídeo divulgado nas rede social.
O atleta ainda reiterou seu pedido de desculpas. “Eu peço desculpas. Vocês têm todo o direito de me crucificar pelo meu erro, mas peguem a minha votação lá atrás e vejam como foi a minha postura, como está sendo minha postura aqui no Congresso Nacional”, concluiu.
A Câmara aprovou o projeto de lei, nesta terça-feira (9), a proposta, aprovada com o apoio de 304 deputados, foi enviada pelo governo em outubro de 2023 e será agora encaminhada para a análise do Senado.
O texto mantém a Caixa na operação do seguro, que será coberto por fundo mutualista. O projeto retoma a cobrança do seguro obrigatório dos proprietários de veículos automotores, agora denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).