O senador Marcelo Castro, disse nesta segunda (25), que o ministro Ciro Nogueira, baixou o nível ao criticar o grupo dos pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT).
“A crítica é normal, não se espera outra coisa da oposição. A observação que eu faço é que não são críticas, são xingamentos, são coisas depreciativas a respeito das pessoas. Foi divulgado um vídeo com o deputado Themístocles Filho, uma coisa deplorável. É um nível de política que nunca vimos no Piauí. É condenável em qualquer época. Democracia é uma disputa de ideias. Eu penso de um jeito, a pessoa pensa diferente”, disse o parlamentar.
Marcelo diz que quem decide é o povo e que na política deveria existir respeito com o adversário. Destaca também, que jamais viu esse comportamento na história política do Piauí.
“Vamos para a disputa e o povo vai decidir, ninguém vai morrer, vai matar, o mundo não se acaba com isso. Deveria haver respeito ao adversário e não levar a política a esse nível pessoal de xingamentos, depreciação da imagem das pessoas. Do ponto de vista moral, isso não é bem aceito no jogo democrático. Ciro Nogueira baixou para um nível inaceitável. Tenho 40 anos de vida pública, meu pai foi político muitos anos e nunca vi isso no Piauí”, completou Marcelo.