O ex-presidente Lula (PT) disse hoje (26) que o presidente Bolsonaro (PL) foi “estúpido” na decisão de conceder a graça ao deputado Daniel Silveira (PTB). Lula declarou, que espera jogo baixo por parte do governo nas eleições, e que formar uma base no Congresso será uma prioridade.
“Eu acho que o Bolsonaro foi estúpido na decisão que ele tomou, nessa graça que ele fez. Eu acho que isso foi medíocre, e eu só não comentei nada porque tudo o que ele queria é o que aconteceu. Ele abafou o carnaval. Tudo que ele quer é que tenha uma permanência no noticiário”, disparou.
O presidenciável também culpou Bolsonaro pela metade das mortes no país pelo novo coronavírus e acrescentou que o atual presidente não governa, mas cria problemas.
“Será uma campanha de muito baixo nível por parte desse governo. Eu acho que o Brasil está numa situação econômica muito difícil. Acho que vamos encontrar um Brasil mais quebrado do que eu encontrei em 2003, com mais inflação, mais desemprego, menos massa salarial. Temos muito menos credibilidade interna e externa, e temos uma coisa mais grave que é o desmonte das coisas que funcionavam no Brasil.”