Em visita à Espanha, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser julgado em um tribunal internacional devido ao período em que atuou na pandemia de Covid-19 no Brasil.
Lula, afirmou ainda que os óbitos gerados durante a pandemia foi causado por Bolsonaro. “Eu acho que não teve, no mundo, um presidente negacionista como o presidente do Brasil. Um dia esse homem vai ter que ser julgado num tribunal internacional pela chacina que aconteceu no nosso país”, disse Lula.
O presidente do Brasil, relembrou ainda que durante a gestão do ex-presidente, ele provocou o atraso na compra de imunizantes, e que causou discurso positivo sobre a utilização de cloroquina para o tratamento da Covid-19, remédio visto como ineficiente para o tratamento do vírus
Sobre o Brasil
Lula falou que o país se tornou invisível, na esfera internacional por seis anos, ampliando a fala ao ex-presidente Michel Temer, paralelamente que reiterou que o Brasil, “está de volta” para erguer colaboração.