Nessa segunda-feira (17), o secretário municipal do Meio Ambiente, vereador licenciado Luís André (União Brasil), disse em entrevista à imprensa que a base aliada do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), querem eleger 15 vereadores nas eleições de 2024.
De acordo com Luís André, o número vai depender das chapas proporcionais que o grupo busca conseguir. Caso aconteça se partidos aliados conseguirem lançar ao menos três chapas com 30 candidatos cada uma, o resultado será ter a metade da bancada na Câmara Municipal.
“Na última reunião que teve com alguns vereadores, alguns secretários, eu dei uma opinião de que façam divisões de equidade e se tiver 60 candidatos, lançamos duas chapas, e tivemos 90, lançamos até três e o prefeito pode fazer, quem sabe 14 vereadores ou até 15”, disse.
O político destacou que vai deixar o União Brasil para se filiar ao Republicanos, partido do chefe executivo municipal. “Tudo indica que vou para o Republicanos. A janela partidária será em março e iremos esperar o momento certo do início de março até o dia 2 de abril”, afirmou Luíz André.