O presidente do PSDB no Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina, Luciano Nunes, expressou nassa sexta-feira (23/11) o seu desejo de contar com o apoio do grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles, do PT-PI. O governador tem como pré-candidato a prefeito da capital o deputado estadual Fábio Novo, também do PT.
As declarações de Luciano Nunes surgiram em resposta às abordagens do PT, que, através de Fábio Novo e do governador Rafael Fonteles, manifestaram a disposição de considerar uma possível aliança entre o PT e o PSDB, caso as negociações evoluíssem para esse estágio.
O politico afirmou que gostaria de ter o apoio do grupo governista, destacando que em eleições majoritárias, a soma de apoios é crucial para a vitória. “Quem somar mais ganha”, analisou o ex-deputado estadual.
Luciano Nunes deixou claro que não pretende recuar de sua pré-candidatura. Ele ressaltou que, além dele, a oposição conta com a pré-candidatura do médico e ex-prefeito da capital, Silvio Mendes (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenção de votos no cenário atual.
“O interesse do PT em dialogar é natural, faz parte da política. Eu também gostaria de ter o apoio dos governistas. Eleição majoritária é soma. Quem somar mais ganha”, analisou Luciano.