Na última quarta-feira (04), o deputado estadual João Mádison, filiado ao MDB, anunciou oficialmente seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo para prefeito de Teresina. Essa decisão vai de encontro aos interesses de dois outros pré-candidatos do MDB, o médico Paulo Márcio e o deputado estadual Henrique Pires.
Essa atitude do deputado João Mádison evidencia uma contradição interna no partido, pois ele decidiu apoiar um candidato que não estava entre as opções inicialmente consideradas pelo MDB. No entanto, João Mádison ressaltou que o partido liberou seus membros para apoiarem o candidato de sua escolha desde a última segunda-feira (02).
Essa liberdade foi assegurada pelo presidente estadual do partido, Marcelo Castro, e pelo presidente da executiva municipal, Themístocles Filho. Eles garantiram que não haverá punições para os membros que decidirem apoiar candidatos diferentes dos indicados pelo partido.
“Nós tivemos uma reunião segunda-feira com o partido onde ficou decidido que os deputados poderiam tomar a posição que interessasse a cada um. Eu já tinha dito que se o MDB caminhar para a pré-candidatura de Paulo Márcio, eu não votaria nele”, disse João Madison.