O apoio do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), desempenha um papel crucial na definição da postura do partido em relação às eleições municipais de 2024 em Teresina, conforme destacado pelo deputado estadual João Mádison. Durante uma entrevista, o parlamentar afirmou que está trabalhando para unir o MDB em torno da pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.
O MDB se encontra dividido, com algumas alas defendendo a candidatura própria e outras já apoiando o candidato petista. Mádison ressalta a necessidade de uma decisão rápida do partido para que haja a oportunidade de indicar um vice na chapa aliada.
“Falo por mim porque o MDB tem várias correntes, posições diferentes. Alguns têm minha posição, que é muito coerente, de trabalhar e votar no Fábio Novo. Estou trabalhando para que o MDB possa fazer isso. Se o MDB vier apoiar o Fábio Novo, teremos a oportunidade de indicar o vice”, afirmou Mádison.
O deputado acredita que a liderança do vice-governador pode ser fundamental para unificar o partido e destaca que a aliança com o PT seria benéfica para ambas as partes.
“Para isso, precisamos ter o apoio do vice-governador, nossa liderança em Teresina. Ele tem o diretório municipal, então precisamos dele para que isso ocorra. Espero que o governador possa conversar com ele, mostrando a importância dessa união do MDB com o PT, que já vem há muito tempo. Seria muito bom para o partido. Eu já tomei uma decisão, vou votar no Fábio Novo, e estou trabalhando para que o MDB possa estar todo unido em torno dele. Mas isso não depende só de mim, mas do vice-governador, do senador Marcelo Castro e outras lideranças que são fortes e precisam estar unidas nesse mesmo sentido. Teríamos a oportunidade de indicar o vice-prefeito nesta chapa”, disse.