O vice-prefeito eleito de Teresina, deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (19) que deixará ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no próximo dia 30 de novembro. A decisão ocorre em razão do novo cargo que assumirá em 1º de janeiro de 2025, como vice-prefeito da capital ao lado do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
Com a renúncia, Jeová abrirá espaço para o primeiro suplente do Republicanos na Alepi, Gessivaldo Isaías, que assumirá a cadeira deixada por ele. “Dia 30 estou protocolando minha renúncia de deputado estadual para que, graças a Deus, dia 1º de janeiro, junto com o prefeito eleito Sílvio Mendes, a gente possa tomar posse”, destacou Alencar, mencionando a confiança depositada pelos eleitores.
No novo governo municipal, além das atribuições de vice-prefeito, Jeová Alencar será responsável pela Secretaria de Governo, atuando na articulação política da gestão de Sílvio Mendes. O parlamentar enfatizou que desempenhará sua nova função com o mesmo compromisso demonstrado em sua atuação como deputado estadual.