Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) se reunirá com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), para discutir seu retorno ao parlamento estadual.
Jeová havia se licenciado do cargo e assumiu o comando da SAAD Sul no início dessa semana, ao mesmo tempo, em que confirmou sua candidatura a prefeito de Teresina neste ano.
Pastor Gessivaldo Isaias, que foi o primeiro suplente do Partido Republicano a assumir o cargo de Jeová na Alepi, tinha uma longa relação com o ex-mandatário da SAAD.
Pode solicitar uma nova licença.
Ainda não há uma declaração oficial, mas há rumores de que Jeová pode solicitar uma nova licença do mandato para poder se concentrar na campanha pré-eleitoral. Assim, Gessivaldo teria mais alguns meses de trabalho.
Rompimento
Jeová Alencar deixou formalmente a administração do município e entregou o controle da SAAD Sul ao prefeito Dr. Pessoa (republicano). Além disso, o deputado formalizou por meio de carta o projeto de candidatura ao Palácio da Cidade.
Dr. Pessoa respondeu à decisão do antigo aliado dizendo que Jeová o pressionou a sair da administração municipal.