A primeira-dama anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, dia 26, que aceitou um cargo de coordenação da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
Em sua postagem ela diz “A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros. Na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília, já realizaremos reunião do Grupo de Trabalho para definirmos os objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas da rede!”
Janja acompanha o presidente Lula durante viagem oficial à Espanha, um dos países-membro da OEI. Ao todo, além de Brasil e Espanha, outros 21 países da América Latina e Europa fazem parte do grupo.
Desde o início do terceiro mandato de Lula, Janja tem atuado ativamente na gestão. No Palácio do Planalto, possui um gabinete no mesmo andar da sala do presidente, e pretende aproximá-lo da pauta feminista e do setor cultural, temas com os quais o petista tem menos familiaridade, sempre somando forças ao seu governo.
Com informações retiradas do G1*