O vereador Ismael Silva, prestes a migrar do PSD para o Progressistas, compartilhou nas redes sociais sua discordância em relação à chapa majoritária do PSD para a eleição de 2024, que conta com Sílvio Mendes como pré-candidato a prefeito e Jeová Alencar como vice. Ismael tem um histórico de desalinhamento político com Alencar, o que não surpreende seu descontentamento com essa composição.
Embora tenha sido especulado que Ismael poderia ser o escolhido para compor a chapa com Mendes, isso não se concretizou. Apesar das divergências, Ismael reiterou seu apoio a Mendes, destacando sua preocupação com a coerência política e o respeito aos eleitores.
Confira texto da postagem:
“Faço essa publicação para esclarecer que eu e o Deputado Jeová Alencar temos nossas diferenças políticas e ideológicas, que são muitas e envolvem fatos durante a nossa história, que não mudam pelo fato de hoje estarmos apoiando e votando no mesmo pré-candidato a Prefeito.
Sou contra a indicação ao cargo de Vice-Prefeito, por entender que há nomes que poderiam somar de forma eficiente, a exemplo do ex-Senador João Vicente Claudino. Precisava me manifestar, até para manter a coerência política que sempre adotei e, óbvio, por respeito aos meus amigos e eleitores, que sempre acreditaram na minha postura de transparência e honestidade.”