segunda-feira, novembro 25, 2024

Governador Rafael Fonteles comemora aprovação da reforma tributária

O governador Rafael Fonteles comemorou, na noite dessa quinta-feira (6), a aprovação nos dois turnos, na Câmara dos Deputados, da reforma tributária. Em Brasília, junto com a bancada federal do Piauí, o governador destacou que a reforma vai destravar a economia do Brasil e tornar o sistema tributário mais justo.

“Parabenizo a Câmara dos Deputados por essa votação expressiva a favor da reforma tributária, que vai destravar o crescimento econômico do país, simplificar a vida do contribuinte, do empreendedor e tornar o sistema mais justo. Os pobres vão pagar menos e quem ganha mais vai pagar mais [imposto]”, disse o governador, por meio de suas redes sociais.

Rafael Fonteles teve papel de destaque nas discussões e aprovação da reforma. Ele debateu bastante a PEC como secretário Estadual da Fazenda, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), de 2019 a 2022, e agora como governador. “Participei de mais de 200 reuniões para discutir a reforma tributária ao longo desses últimos cinco anos”, afirmou o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Sua atuação foi destacada pelo relator da PEC, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Na tribuna da Câmara, Aguinaldo disse: “Quero aqui cumprimentar o governador Rafael Fonteles, que foi presidente do Comsefaz discutiu quatro anos comigo a reforma tributária e esteve hoje também trabalhando, coordenando os governadores do Nordeste”, afirmou.

O resultado final da votação, no segundo turno, foi de 375 a 113 pela aprovação da proposta que muda a forma de cobrança de impostos no país. Todos os dez deputados federais do Piauí votaram a favor do projeto de reforma tributária.

LEIA TAMBÉM

Próxima Postagem

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.