O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, será ouvido por vereadores da Comissão Especial que investiga denúncias sobre irregularidades na pasta, feitas pelo vice-prefeito Robert Rios (Sem partido). A oitiva do médico acontecerá na próxima segunda-feira (27).
Na data, além de Gilberto Albuquerque, também será ouvida a ex-diretora Financeira da FMS, Karla, e Franklin Pessoa, ex-diretor de RH da pasta.
Na próxima quinta-feira (23) será a vez do procurador do município, Ricardo Ricardo Teixeira, que também é auditor fiscal e ex-controlador-geral do Município de Teresina, ser ouvido.
Segundo o presidente da Comissão Especial, o vereador Deolindo Moura (PT), o objetivo é concluir as diligências no período de dois meses. Após todas as oitivas um relatório será produzido.
A comissão é composta por sete membros, sendo dois suplentes. Além de Deolindo Moura e Leonardo Eulálio, que será o relator, a comissão também terá como membros os vereadores Ismael Silva, Luiz Lobão, Roberval Queiroz, Bruno Vilarinho e Gustavo de Carvalho.
Veja aqui o cronorograma de oitiva e diligências:
- Quinta-Feira (23/02) – 09h00: Audiência com o Dr. Ricardo Teixeira (Auditor Fiscal do Minicipio e ex-Controlador Geral do Município de Teresina);
- Sexta-Feira (24/02) – 11h00: Visita ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI);
- Segunda-Feira (27/02) – 9h00: Audiência para ouvir os servidores Sr. Gilberto Albuquerque (ex-Presidente da FMS); a Sra. Karla (ex-Diretora Financeira da FMS) e o Sr. Franklin Pessoa (ex-Diretor de RH da FMS)
- Quarta-Feira (01/03) – 11h00: Visita à FMS – Após a Sessão Ordinária;
- Quinta-Feira (02/03) – 09h00: Audiência para ouvir o Sr. Leonardo (Secretário de Administração) e a Sra. Andréia, Assessora Especial do Prefeito Dr. Pessoa;
- Quinta-Feira (09/03) – 09h00: Audiência para ouvir representantes do CRM, COREN, CREFITO e CRO
* com informações do cidade verde pi