O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), compartilhou em uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (03) os detalhes sobre o andamento do concurso realizado pelo órgão.
Franzé destacou que está aguardando formalmente o posicionamento da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAM), para proceder com as nomeações dos aprovados.
“Estamos aguardando a definição por parte da banca examinadora, o IDECAM. Assim que recebermos essa definição em minha mesa, iniciaremos o processo de nomeações”, afirmou o parlamentar.
O concurso, realizado no dia 14 de janeiro deste ano, contou com a participação de mais de 13.800 candidatos. Foram disponibilizadas 201 vagas, distribuídas em 54 para nível superior e 13 para nível médio, além de 134 candidatos aptos a integrarem o cadastro de reserva.
O resultado final do certame foi divulgado em 15 de abril deste ano. Além das remunerações estabelecidas no edital, os aprovados e nomeados também se beneficiarão do reajuste de 6% sobre o vencimento base, juntamente com o auxílio-alimentação, conforme estabelecido pelos Projetos de Lei 298 e 299, aprovados pela Alepi em 24 de outubro de 2023.