Nesta quinta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), reafirmou compromisso com o Partido dos Trabalhadores após receber convites de outros partidos para disputar a vaga para deputado federal em 2026.
Segundo o deputado, apesar de ter tenha sido convidado pelos presidentes do MDB e do Solidariedade, irá permanecer no PT.
“Recebi o convite, com muita honra, também, do senador Marcelo Castro, que disse que o MDB está à disposição, mas eu sou um dos fundadores do PT. Vamos trabalhar com todos os partidos da base, para consolidação desse projeto [disputa a Câmara], para chegar a Brasília, com o presidente Lula, a partir de 2027. Serei candidato pelo PT, mas quero estar bem alinhado com todos os partidos da base”, ressaltou Franzé.
Diante disso, o parlamentar tem realizado reuniões frequentes com lideranças políticas da capital e interior, objetivando fortalecer seu apoio político para assim conquistar a vaga de deputado federal nas eleições 2026.