Durante o evento do Orçamento Participativo do Piauí (OPA), no Palácio de Karnak realizado na manhã desta quinta-feira (11), o pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Fábio Novo, falou sobre a expectativa das chapas proporcionais da base que foram montadas.
Novo ressaltou a formação da chapa e disse que conseguiram montar boas chapas para disputa eleitoral deste ano. “Formamos oito boas chapas e esperamos eleger 20 vereadores. As projeções matemáticas que nossa equipe fez levam a esse número. Nós fizemos um esforço muito forte e estivemos muito próximo de todos os líderes, para que eles pudessem montar boas chapas. Nao foram chapas montadas de qualquer jeito, foram chapas montadas ouvindo e mexendo nas peças do jogo de xadrez para que elas estivessem no lugar certo. Nós montamos o maior time, um time que tem capacidade hoje de eleger 20 vereadores, dos 29. Um time que ao lado do prefeito dará a estabilidade política que Teresina precisa”, disse.
Fábio Novo, quer o engajamento dos mais de 200 pré-candidatos a vereador das 9 chapas da base (PT, PV, PCdoB, MDB, PDT, PSB, PSD, Solidariedade e Podemos).
O parlamentar falou também que o Orçamento Popular de Teresina não está sendo cumprido. “Nossos técnicos fizeram um levantamento e temos uma demanda de, aproximadamente, R$ 60 milhões. No primeiro ano vamos juntar todas essas demandas que estão reprimidas e realizar todas. E a cada ano teremos R$ 60 milhões para o orçamento popular”, concluiu.