O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para sair em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alvo de críticas após ter defendido a reforma tributária durante evento do Partido Liberal (PL), em Brasília, na quinta-feira (6).
“Atacar Tarcísio de Freitas, além de não ser inteligente, é uma grande injustiça. Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a Jair Bolsonaro (PL). Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil”, escreveu o primogênito do ex-presidente.
Desavenças
Na quinta-feira (6), a reunião de dirigentes de direita na sede nacional do PL, em Brasília, foi marcada por um clima de animosidade, de acordo com relatos de autoridades presentes.
Com posições divergentes sobre a reforma tributária, o ex-presidente Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas tiveram, inicialmente, uma conversa particular.
Segundo relatos feitos por aliados de ambos, Bolsonaro defendeu que a proposta não fosse votada naquele mesmo dia, mas o governador paulista ponderou a necessidade de fazer um aceno público a sua aprovação.
Na sequência, o encontro foi ampliado. Tarcísio defendeu a aprovação da reforma tributária com alterações que poderiam ser feitas ainda na quinta-feira.
Em seu discurso, de acordo com autoridades presentes, Tarcísio foi interrompido uma série de vezes por deputados bolsonaristas.
Em um certo momento, Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tiveram de intervir para deixar Tarcísio terminar o raciocínio.