No cenário político do Piauí, as movimentações para as eleições municipais ganham destaque com a manifestação do pré-candidato ao Palácio da Cidade, deputado estadual Fábio Novo (PT), em relação à ex-deputada Teresa Britto, presidente do Partido Verde (PV) no estado. Em declarações feitas nessa quarta-feira (15), Novo ressaltou a importância da liderança de Teresa Britto para contribuir com o grupo na missão de “reconstruir Teresina”.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de contar com o apoio de Teresa Britto na corrida eleitoral deste ano, Fábio Novo destacou que, embora dentro do PT as questões estejam pacificadas, os diálogos serão intensificados visando ao suporte da ex-parlamentar na pré-campanha.
“No PT está tudo pacificado, mas vamos intensificar os diálogos. Na política é preciso entender que tem o tempo de cada um e a gente precisa respeitar. A Teresa é uma liderança forte da nossa cidade e que pode nos ajudar a reconstruir Teresina”, afirmou Novo em conversa com a imprensa.
Atualmente, o Partido Verde está em federação com o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e, nesse contexto, o deputado Fábio Novo desponta com vantagem para ser o pré-candidato da federação. No entanto, Teresa Britto também mantém seu nome à disposição, demonstrando a pluralidade e a importância do diálogo na construção de alianças políticas visando o desenvolvimento da capital piauiense.