O deputado Fábio Novo, candidato à prefeitura de Teresina, se encontrou com Jilmar Tatto, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Tarifa Zero. Durante o encontro, Fábio Novo convidou Tatto para visitar Teresina e discutir a viabilidade da implementação da tarifa zero na cidade. Tatto aceitou o convite e se comprometeu a comparecer à capital para uma discussão mais aprofundada sobre o tema.
“Convidei Jilmar Tatto para que possamos analisar detalhadamente a implantação da tarifa zero em Teresina. Ele aceitou o convite, e agora nosso objetivo é tornar essa proposta uma realidade em nossa cidade”, afirmou Fábio Novo.
Jilmar Tatto ressaltou que a tarifa zero já foi adotada em 116 cidades brasileiras, e várias outras estão considerando a possibilidade de implementar o programa. Ele destacou que a introdução do programa pode ser gradual. “Não é necessário implementar a tarifa zero de imediato. Você tem até quatro anos para fazer isso. Pode começar aos domingos ou para grupos específicos, como desempregados, estudantes, pessoas acima de 60 anos e aqueles que precisam de transporte para consultas médicas. Teresina tem a oportunidade de se tornar a primeira capital do país a adotar a tarifa zero”, explicou Tatto.
A tarifa zero é uma das principais propostas do plano de governo de Fábio Novo, que também inclui a aquisição de ônibus elétricos para modernizar o transporte público da capital.