O gestor retornou ao cargo na manhã desta quarta-feira (02). A nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 02/12/2020 às 12H26
O deputado estadual e ex-candidato à prefeito de Teresina, Fábio Novo, do partido dos trabalhadores, retornou à Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult) na manhã desta quarta-feira (02). O gestor deixou a secretaria no dia 03 de junho para disputar as eleições 2020.
Durante vários meses afastado do comando da Secult, Fábio foi substituído pelo ator piauiense, Carlos Anchieta, que agora passa a assumir o cargo de Diretor de Unidade de Articulação Cultural da pasta.
A nomeação foi assinada no dia 30 de novembro e publicada no Diário Oficial do Estado, pelo governador Wellington Dias (PT).
Em uma publicação nas redes sociais, Fábio Novo, disse que o maior desejo é dar continuidade ao trabalho de valorização do setor cultural.
“Atendi ao convite do nosso governador Wellington dias e retorno hoje ao cargo de secretário estadual de Cultura. O meu desejo é dar continuidade ao trabalho de valorização desse setor, que avançou muito nos últimos anos, com recuperação de museus, bibliotecas, teatros e construção de novas casas de cultura espalhadas pelo Estado”, publicou.
Ainda em sua postagem, o gestor afirmou que o governador, Wellington Dias, se comprometeu em garantir mais investimentos para a secretaria.
“Recuperamos todo o patrimônio pertencente à Secult, mas podemos fazer mais. O governador se comprometeu em garantir mais investimentos para o setor cultural de todo o Piauí. Missão dada é missão cumprida! Vamos juntos!”, concluiu.
Discussão sobre este post