Na última sexta-feira (03), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, compartilhou que o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), demonstrou interesse em implementar um modelo de gestão inspirado no trabalho do governador do estado, Rafael Fonteles.
Segundo Castro, a estratégia delineada pela base governista visa destacar que Novo, juntamente com seu pré-candidato a vice, Paulo Márcio (MDB), representam uma harmonização entre as esferas estadual e federal do governo.
“A campanha está avançando bem, Fábio está progredindo. A estratégia é demonstrar para os cidadãos de Teresina que o governo de Lula está contribuindo significativamente para o Brasil. O país está crescendo, se desenvolvendo, criando empregos e elevando a renda das pessoas”, afirmou o senador.
Castro também elogiou a maneira como Rafael Fonteles conduz o governo estadual e enfatizou que Fábio Novo buscará replicar as políticas públicas do estado na gestão municipal, caso seja eleito.
“Rafael Fonteles está administrando de forma exemplar. Depois de Alberto Silva, é o melhor governador que o Piauí já teve, realizando uma gestão extraordinária. Fábio Novo, à frente da prefeitura de Teresina, pretende aplicar o que Lula está realizando no Brasil, mas especialmente o que Rafael Fonteles está executando no Piauí. Fábio está alinhado com Rafael, compartilha das mesmas ideias e planeja implementar em Teresina as mesmas políticas adotadas por Rafael no Piauí”, explicou o senador.
O senador ressaltou que esse alinhamento representa uma vantagem para a obtenção de recursos em benefício da capital piauiense.
“Isso é uma grande vantagem para Teresina, ter um prefeito alinhado com o presidente da República, com o governador do Piauí, com a bancada federal, com oito dos 10 deputados, com o ministro. Tudo isso será uma união de forças trabalhando em prol de Teresina”, concluiu.