O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, visitou, neste sábado (24), o mais antigo centro comercial da capital, o Mercado Central. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio, e de dezenas de apoiadores.
Novo visitou os boxes do mercado e seu entorno, na Praça da Bandeira. Durante a caminhada, ouviu as demandas dos comerciantes da região. Praticamente todos reclamaram do esvaziamento do Centro nos últimos anos, o que resulta na falta de visibilidade de locais como o Mercado Central, considerado um ponto turístico de Teresina.
“É um espaço histórico e cultural, que está muito mal cuidado. É preciso concluir a reforma do mercado. Ele conta muito das nossas histórias; aqui temos memórias afetivas. Historicamente, em Teresina, nunca se deu atenção aos mercados públicos, que geram emprego e renda. Nós vamos mudar essa realidade na nossa gestão, para que esses espaços tenham uma boa climatização e sejam ressignificados pela população”, destacou Fábio Novo.
No último domingo, o candidato a prefeito visitou o Mercado do Parque Piauí, local que, assim como o Mercado Central, passará por uma revitalização em sua administração, caso seja eleito. “Com essas reformas, as pessoas que trabalham nos mercados geram mais renda e empregos. Todos os mercados terão uma atenção especial na nossa gestão”, comentou Fábio Novo.
Após visitar o Mercado Central, Fábio participou de uma caminhada, ainda no Centro, que marcou o lançamento da campanha do candidato a vereador Cícero Magalhães, atual presidente do PT de Teresina.
“Essa caminhada resgata mais de 30 anos que eu vivenciei o Centro de Teresina, trabalhando nas lojas, depois nos sindicatos e também como vereador. Nas nossas movimentações, o Fábio participou, inicialmente, como um estudante, depois como jornalista e, finalmente, como deputado. Hoje, estamos a 40 dias das eleições, e o Partido dos Trabalhadores quer fazer a mudança na cidade”, declarou Cícero Magalhães.
Os candidatos passaram por várias lojas do Centro e encerraram a caminhada na praça Pedro II, entre o Teatro 4 de Setembro e a Central de Artesanato.
“Quando fui secretário de Cultura, ajudei a revitalizar os espaços culturais do Centro, que precisa de nós. Teresina passa por um momento muito difícil. Precisamos de um prefeito que dialogue com o governador e com o presidente para que consigamos os recursos necessários para a reconstrução de Teresina”, concluiu Fábio Novo.