O pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, afirmou que os partidos da base de apoio do governo não enfrentarão problemas para formação de chapa proporcional.
“Quando eu falei de problema bom, é que nós estamos nessa reta final de organizar as chapas proporcionais, nós somos um time hoje que, graças a Deus, cada dia cresce mais, tem uma forte adesão do povo, tem uma forte adesão de lideranças comunitárias, tem uma forte adesão de líderes políticos e é por isso que eu digo que é uma frente em favor da reconstrução da cidade”, ressaltou o parlamentar.
Fábio destaca o crescimento que a base vem conquistando durante a disputa eleitoral deste ano“Claro, como esse time cresce, vem mais gente que quer se filiar aos partidos, então nós não vamos ter problema de formar chapas, como temos em outros lugares. Aqui é apenas ver como é que se acomoda melhor pra que as chapas seja formadas, mas elas já estão praticamente todas formadas, só até sexta-feira fazendo pequenos ajustes”.
O objetivo do PT é construir uma chapa proporcional viável e fazer a maior bancada na Câmara de Teresina. As movimentações entre os partidos devem ocorrer ainda nesta semana, pois no dia 5 de abril, o prazo para os vereadores possam trocar de partido sem perder o cargo, na chamada janela partidária. A data foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).