Nesta terça-feira (9), Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, afirmou que o PT está mais motivado a competir na eleição municipal devido à adesão do MDB ao seu plano político. Em um extenso post nas redes sociais, o deputado enfatiza o valor da sigla na capital e agradece o apoio.
O anúncio aguardado do MDB após as extensas negociações foi avaliado positivamente pelo petista. “Com imensa alegria, recebemos o anúncio do senador e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, declarando o apoio da sigla à nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina. Neste momento, surge a possibilidade do Dr. Paulo Márcio ser o nosso vice, trazendo consigo sua dedicação como diretor do Hospital Universitário de Teresina”, escreveu no Instagram.
O pré-candidato afirma que o MDB ajudará o partido petista na reconstrução da capital devido ao seu peso eleitoral e representatividade. “O MDB é uma sigla importante, contando atualmente com 3 vereadores na capital, 9 deputados estaduais, deputados federais, o senador Marcelo Castro e o vice-governador Themístocles Filho! Toda essa experiência será necessária no processo de reconstrução de Teresina”, destacou.
“Com essa união, ganhamos mais fôlego para seguir rumo a uma Teresina mais forte”, afirmou Fábio Novo. Juntos, construiremos o futuro que nossa capital merece!
Após a deliberação do MDB sobre os planos para a eleição de Teresina, o médico Paulo Márcio anunciou sua recusa da pré-candidatura a prefeito e aceitou a função de vice de Fábio Novo (PT).