O deputado Fábio Novo (PT) falou durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa, sobre sua visita feita à Vila Carlos Falcão, localizada na região sudeste, local que há 30 anos houve ocupação por parte das famílias.
O parlamentar em seu discurso ressaltou que houve um grande avanço para a Vila Coronel Carlos Falcão. A Assembleia Legislativa aprovou a lei que cria a Superintendência de Patrimônio, responsável pelo projeto de Regularização Fundiária Urbana Específica (PROUrbe) que beneficiará muitas famílias da vila.
“Com tecnologias como drones e GPS que vai mapear todas essas áreas, a possibilidade que temos até o final de dezembro deste ano, é de entregar aproximadamente quase 2000 títulos, com a escritura para famílias que residem neste lugar a cerca de trinta anos e que não tem essa segurança jurídica”, afirmou.
O projeto, que será conduzido em parceria com a superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Carol Viveiros, visa garantir o registro dessas famílias sem custos. Este é um passo inicial para a legalização de 50 mil moradias, meta estabelecida para Teresina.
Fábio Novo agradeceu ao governador Rafael Fonteles por seguir o mesmo modelo que o presidente Lula fez. Os beneficiados no Programa Bolsa Família e que tem alguma habitação financiada pelo estado, terão suas parcelas quitadas beneficiando milhares de famílias.