O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), compartilhou sua visão sobre a formação da chapa da federação, que inclui o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), ressaltando o objetivo do grupo de eleger oito vereadores na capital piauiense.
Novo enfatizou que não há qualquer desconforto em relação à decisão do PV, destacando a importância de respeitar as escolhas partidárias. Ele mencionou que o PT e o PCdoB já deliberaram e aceitaram as indicações feitas pelo PV.
“Não há nada que nos incomode, devemos respeitar a decisão do PV. O Partido dos Trabalhadores e o PCdoB já deliberaram e aceitaram as indicações atribuídas ao PV”, explicou o deputado.
O parlamentar aguarda o retorno da ex-deputada Teresa Britto para que ela possa discutir com a federação e oficializar os nomes dos candidatos. Até o momento, dois nomes foram mencionados: os vereadores Caio Bucar e Neto do Angelim. Ainda faltam quatro indicações para completar a chapa com 30 nomes.
“Ficamos no aguardo do retorno da ex-deputada Teresa Britto para que ela possa conversar com a federação e oficializar os nomes. Até o momento, temos conhecimento de dois nomes: os vereadores Caio Bucar e Neto do Angelim, ainda falta a indicação de quatro nomes para que possamos fechar a chapa em 30 nomes”, destacou.
Novo considera a chapa robusta, com potencial para eleger oito vereadores em Teresina. Ele reiterou que o diálogo será priorizado para construir um movimento de reconstrução para a cidade.
“É uma chapa robusta com perspectiva de eleger oito vereadores na cidade de Teresina e vamos continuar insistindo nesse diálogo para que possamos construir um movimento de reconstrução para a cidade”, afirmou.