Nesta quarta-feira (10), o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Fábio Novo, entregou a versão preliminar da proposta do seu plano de governo ao governador Rafael Fonteles.
Em entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa do Piauí, o parlamentar falou sobre a entrega da versão do seu plano de governo e pontuou algumas propostas. “Vamos reduzir em 25% a tarifa cobrada no transporte público da Capital, de modo que ao final da gestão possamos zerar essa tarifa. Vou me reunir com o governador Rafael Fonteles para estudar estratégias de desoneração do setor para que isso possa ser possível”, disse.
Novo também ressaltou a proposta de implantar a telessaúde em todas as 93 UBS da Capital. “Somente Teresina e Parnaíba não aderiram ao programa de telessaúde do Governo do Estado do Piauí. Vamos fazer essa adesão. Temos o exemplo exitoso de Piripiri que zerou a fila de espera por consultas e exames”, pontuou.
O governador Rafael Fonteles, expressou através de suas redes sociais, a felicidade em receber a versão do plano de governo. “Muito feliz em receber a versão preliminar da proposta de Plano de Governo do pré-candidato Fábio Novo prefeito de Teresina”, disse.
Segundo Rafael quatro propostas merecem destaque, são elas:
1. Redução anual gradativa do preço da passagem de ônibus até chegar a TARIFA ZERO.
2. Implantação da telessaúde em todas as 93 UBS, garantindo consultas em 10 especialidades médicas, todos os dias da semana, além da implantação de 4 novas centrais de exames laboratoriais e de imagem em cada região da cidade.
3. Orçamento Participativo Digital nos mesmos moldes do OPA do Governo do Estado, contemplando obras de mobilidade/urbanização em cada um dos 133 bairros e comunidades da capital.
4. Entregar o título de propriedade para 100% dos imóveis de Teresina.