O ex-governador Wilson Martins, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), revelou seu envolvimento na reestruturação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Piauí, destacando a meta da legenda de fortalecer sua base dentro do governo. Martins, que já ocupou a presidência do diretório estadual do PSB durante vários anos, ressaltou a robusta aliança entre o PT e o PSB, indicando a possibilidade de um entendimento para as eleições municipais de 2024.
Martins enfatizou que a união dos partidos aliados em todos os municípios piauienses dependerá da conjuntura política. Ele expressou o desejo de que essa colaboração perdure até as eleições de 2026. Além disso, destacou o interesse do PSB em se consolidar não apenas na composição de chapas proporcionais, mas também na busca por candidaturas próprias ou vagas de vice, quando possível.
“Apesar de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, estou atualmente dedicado a contribuir para a reorganização do PSB, pois considero-o um aliado sólido. Necessitamos de uma sigla coesa, confiável em termos de segurança jurídica. Se for viável, podemos construir um entendimento entre o PT e o PSB, especialmente diante da janela partidária. Contamos com um partido significativo como aliado para proporcionar oportunidades às pessoas que desejam concorrer nas eleições municipais. Propus aos colegas do partido que se organizassem em diversos municípios do estado, apresentando pré-candidatos e líderes dispostos a disputar eleições municipais. Sugeri que buscassem viabilizar-se como um partido capaz não apenas de concorrer nas eleições e formar chapas, mas também de compor como vice-prefeito, sempre que possível, dentro do campo das esquerdas”, pontuou o ex-governador Wilson Martins.