Nesta quarta-feira (20), o vereador Edson Melo expressou de forma veemente sua oposição à ideia de que a prefeitura adquira ônibus para serem operados por empresas. O político, classificou tal medida como um “desastre” e argumentou que a solução para os problemas de transporte público.
O vereador ressaltou que o problema principal na cidade não é a falta de ônibus, mas sim a má gestão e a falta de fiscalização das empresas de transporte público.
“Eu acho simplesmente um desastre. Não vejo, nunca vi, nenhuma possibilidade de ônibus ser adquirido pela prefeitura e entregue para empresas operarem. Nunca vi esse lugar nenhum. Outro detalhe, nosso problema aqui não é ônibus, eu tenho certeza que dentro das garagens das empresas tem ônibus. O que falta é colocar para rodar e pagar o quilômetro rodado, pagar o que realmente deve ser pago. É isso que está faltando. Para isso tem que ter um plano de operação bem elaborado e que seja cumprido. E a forma de cumprir é colocando o chip nos ônibus e fiscalizando se realmente estão cumprindo as ordens de serviço dessa entrada. Esse negócio de prefeitura comprar ondas, isso não dá certo. Eu sou radicalmente contra”, disse Édson Melo