Nessa segunda-feira (22), durante seu depoimento perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o empresário norte-americano John Textor, presidente e sócio majoritário do Botafogo, voltou a afirmar as denúncias de manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro.
“Aqui não é nada diferente do restante do mundo. Em toda a Europa o acerto, a manipulação de resultados é uma realidade”, declarou perante a comissão.
O empresário enfatizou que, se houvesse um cruzamento dos dados das 109 partidas suspeitas do Campeonato Brasileiro, seria possível confirmar manipulação em cerca de 20% delas.
A CPI, presidida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e tendo como relator o senador Romário (PL-RJ), tem o objetivo de investigar as denúncias de manipulação de resultados em competições esportivas no Brasil.
O depoimento de Textor é parte do processo de investigação em curso pela comissão, que busca esclarecer e lidar com questões relacionadas à integridade do esporte nacional.