A eleição ocorreu nesta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em uma disputa bem acirrada, a deputada Flora Izabel (PT),foi eleita com 17 votos, e o segundo colocado Wilson Brandão (Progressistas) obteve 12 votos. Ao todo 8 candidatos concorram ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“É com muita emoção que eu recebo, mais também com um sentimento de responsabilidade, porque eu ser escolhida pelos meus pares hoje em uma eleição bastante disputada, onde nós estamos nesse processo há vários meses e conseguir ganhar no primeiro turno, realmente é um momento de emoção, mas principalmente de um sentimento de muita responsabilidade e muito compromisso de poder em uma vaga da Assembleia Legislativa e sentar no Tribunal de Contas do Estado do Piauí na corte”, declarou Flora.
A deputada ainda informou que como conselheira, temo como objetivo criar uma ponte entre o tribunal e a população e acrescentou que seu gabinete estará à disposição dos piauienses.
“Eu pretendo fazer um link entre o tribunal e a sociedade, as comunidades, é importante você fiscalizar os balancetes das obras, das ações, mas é importante você visitar in loco pra saber como é que estão essas ações, essas obras nos munícipios, essa interlocução maior. Eu tenho esse interesse de fazer, além de representar o povo do Piauí, tenho um gabinete aberto acessível para os munícipios, para as lideranças políticas, para qualquer piauiense que queira ir tirar as dúvidas”, afirmou.