O partido União Brasil, mesmo sem ter um candidato a prefeitura de Teresina, vem crescendo nas pesquisas para as eleições municipais de 2024. O atual secretário de Administração de Teresina e ex-líder do partido no Piauí, Ronney Lustosa, opinou sobre a orientação do União Brasil Nacional de lançar uma candidatura própria na capital piauiense em 2024.
Atualmente Lustosa compõe a parte da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), segundo o secretário neste momento ainda não é necessário maiores determinações, reforçando seu alinhamento com o poder Executivo Municipal. O secretário também reconhece o bom posicionamento de Silvio Mendes, atual líder do União Brasil em Teresina e um dos principais nomes para as candidaturas a prefeito de Teresina no próximo ano.
“Orientação não é uma determinação. Às vezes, o partido cresce sem ter uma candidatura própria. É preciso que a candidatura própria tenha viabilidade e nós temos um candidato dentro do partido que tem projeção eleitoral no sentido de pesquisas, que são momentâneas. A gente precisa aguardar, tem tanta discussão para acontecer, tatos fatos políticos nacionais que vão influenciar na eleição municipal”, comentou o secretário.