O vereador Edson Melo (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (26), que não disputará a reeleição neste ano. Após oito mandatos consecutivos, e com mais de trinta anos de atuação como legislador da capital, decidiu que era hora de se despedir da vida parlamentar e lançou a pré-candidatura de seu filho Hélio Melo que também é filiado ao PSDB.
Hélio comentou sobre a decisão do pai de deixar a vida política, “Ele tomou essa decisão, pelo tempo mesmo, pelo cansaço, já é um vereador e tem 70 anos e decidiu parar a vida pública, pelo menos na frente de batalha. E a gente vai levar o nome do nosso grupo em frente, tendo em vista que eu sou filiado ao PSDB desde do anos dois mil e a gente já vem nessa luta partidária há um bom tempo”, disse.
A chapa proporcional foi lançada com representantes da federação entre PSDB e Cidadania, O ato ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina e contou com a presença do pré-candidato a prefeito, ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), a ex-secretária Gessy Lima (PL) também esteve presente.