Nesta terça-feira (16), o vereador Dudu Borges (PT), falou sobre a federação partidária, composta por PT, PV e PCdoB, no que diz respeito a quantidade de vagas de pré-candidatos à vereadores e vereadoras de cada partido e pontou também, que pretende um possível apoio da pré-candidata a prefeita pelo PV, Teresa Britto, ao pré-candidato Fábio Novo (PT).
O parlamentar falou sobre a divisão proporcional das vagas da federação. “O PV teve 35 mil votos e o PT 123 mil votos e o PCdoB teve mais ou menos 9 mil votos, quando se divide proporcionalmente dá exatamente 19 vagas para o PT, o PcdoB abriu mão de duas, ficamos com 22 e o PV tem direito pela legislação a 6 vagas”. Disse.
O pré-candidato a prefeito Fábio Novo, recentemente comentou que pretende conversar com Teresa, para que possam chegar a um acordo. “Vamos aguardar a ex-deputada Teresa Britto, eu insisto que a gente deve dialogar, esquecer as diferenças políticas e pensar primeiro na cidade de Teresina.” Pontuou.
Dudu ainda falou sobre a união da federação partidária, para que possam se fortalecer mais na disputa eleitoral deste ano. “Nós precisamos ter coesão na federação, temos um pré-candidato aprovado pela maioria que é o Fábio Novo, esperamos que esse time todo esteja nesse mesmo lema que é de eleger nosso pré-candidato a prefeito. Nós não podemos aceitar, de forma alguma, alguém conspirar contra, sobretudo alguém da federação. Espero que Teresa Britto decline a pré-candidatura para apoiar o Fábio Novo”. Concluiu
A pré-candidatura de Fábio e Teresa irá continuar até as convenções partidárias, prevista para ocorrer em julho deste ano. A ocasião servirá para saber, qual dos nomes será o representante da federação partidária para disputar o cargo do Executivo municipal da capital do Piauí.