Na manhã desta quarta-feira (20/12), o vereador Ismael Silva (PSD) declarou que entrou com uma ação judicial contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sob ameaça de impeachment.
O objetivo da ação segundo Ismael, é garantir que as emendas parlamentares de 2021 sobre investimentos na área de saúde da capital sejam cumpridas. Ismael apresentou quatro projetos que a prefeitura rejeitou.
“Todos aqui sabem que nós tivemos em 2021 diversas emendas parlamentares que não foram executadas pelo prefeito de Teresina que tem atuado de forma irresponsável e ilegal na execução das emendas parlamentares sobre tudo dos parlamentares de oposição”, afirmou.
O executivo recebeu um prazo de trinta dias para fazer as modificações. Se não fizer isso, o Dr. Pessoa será sujeito a multa diária de R$ 3.000,00 e também será responsabilizado criminalmente por improbidade administrativa. O parlamentar afirmou que a falta de cumprimento o levará a apresentar um pedido de impeachment contra o prefeito.
“A gente sabe que as matérias que são aprovadas são graças a participação ou da oposição ou daqueles parlamentares que ainda estão em uma condição de independência. Acredito muito que em 2024, a pouca base que o prefeito ainda tem nessa casa vai de fato se desvencilhar e seguir cada um os seus respectivos candidatos a prefeito”, disse Ismael Silva.