“Não vou usar carro oficial. Não vou sair torrando o dinheiro da prefeitura. E nem vou deixar ninguém torrar”, destacou o novo prefeito.
Por Pedrina Gomes | Publicado em 04/01/2021 ás 12:03
Novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o vice Robert Rios (PSB) desfilaram em carro aberto na manhã desta segunda-feira (4), até a Prefeitura no primeiro dia útil de trabalho para a nova equipe. O novo gestor deu prazo para resolver o impasse sobre os problemas no sistema de transporte público.
Dr. Pessoa e Robert Rios usaram o mesmo veículo que fazia o deslocamento dos dois durante a campanha eleitoral. O prefeito e o vice foram recepcionados em frente a prefeitura Municipal de Teresina pelo secretariado e populares que os aguardavam. Dr. Pessoa falou sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão e deu prazo de três meses para resolver impasse com Setut.
Sobre o transporte público
Ao ser questionado se o Inthegra será extinto, Dr. Pessoa disse: “Não vamos usar essa palavra extinta, extinguir órgão A, nem B e nem C, nós vamos melhorar, agora o que o povo disser que tá ruim, nós vamos tirar”, destacou.
Já tivemos duas conversas com os empresários. Vamos ter até 10 se for preciso. Nós vamos trabalhar para que isso aconteça [acordo], mas se não acontecer, a partir dessa data, vamos cumprir nossa promessa de campanha, vamos começar a implantar o transporte coletivo municipal. Não pode é o povo ficar sem ônibus”, destacou Dr. Pessoa.
Segundo ele, se não for possível o acordo, a prefeitura irá municipalizar o sistema e criará uma empresa pública de transporte. Dr. Pessoa disse ainda que não haverá reajuste do valor da passagem de ônibus.
Dr. Pessoa afirmou ainda que não usará o carro oficial da prefeitura. Ele chegou ao local no mesmo carro que utilizou durante toda a campanha. “Não vou usar carro oficial. Não vou sair torrando o dinheiro da prefeitura. E nem vou deixar ninguém torrar”, destacou.