O prefeito Dr. Pessoa declarou que o apoio manifestado pela primeira-dama, Samara Conceição, ao pré-candidato Roncalli não representa a posição oficial da prefeitura.
Em declaração à imprensa após a solenidade de entrega de certificados de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz (FWF), no Palácio da Cidade, Dr. Pessoa ressaltou que trata todos os pré-candidatos de forma igualitária, sem fazer distinções.
“O prefeito Dr. Pessoa trata igual todos os pré-candidatos, não faço diferença entre eles. É assim que eu trabalho. Todos são iguais perante a lei e perante a Deus”, afirmou o prefeito.
Ele também destacou que a reunião do PRD, agendada para esta quarta (24), será o primeiro encontro oficial do partido após o encerramento da janela partidária, onde serão definidos os próximos passos dos pré-candidatos.
Já em relação ao apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT) por parte de um bloco de siglas, Dr. Pessoa fez críticas, ironizando o número de pré-candidatos apresentados por esse grupo.
“Os ‘engomadinhos’ estão dizendo que têm 250 pré-candidatos, nós temos poucos, mas bem cuidados, bem assistidos pelo partido”, ironizou.
Sobre as decisões no PRD, o vereador Markim Costa, presidente do Diretório Municipal, afirmou que as deliberações cabem exclusivamente a ele e a Bruno Vilarinho, presidente da executiva estadual. Dr. Pessoa concordou com essa afirmação, ressaltando que dentro do partido ele é apenas um pré-candidato, e que as decisões são de responsabilidade de Markim Costa e Bruno Vilarinho.
Os membros da executiva estadual e municipal do PRD se reunirão hoje (24), às 18h, para deliberar sobre os próximos passos da sigla e tentar resolver a crise interna. O prefeito Dr. Pessoa confirmou sua participação nessa reunião.