Na manhã desta segunda-feira (28/08) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do partido Republicanos, abordou a questão das pessoas que aparentemente apoiam sua administração, mas na realidade têm outras intenções. Ele declarou que está atentamente ciente dessa situação e ressaltou sua determinação em tomar medidas a partir deste mês de setembro para identificar esses indivíduos.
O prefeito já havia mencionado anteriormente a intenção de fortalecer a estrutura das secretarias municipais, visando uma administração mais eficiente. No entanto, agora ele escolheu palavras mais incisivas para destacar seu principal objetivo ao implementar essa reforma.
“Nós vamos começar a separar o joio do trigo, nós vamos começar a separar a partir agora do mês de setembro. Ou bota a cara dizendo pra que veio, para ajudar Teresina, não é pra fazer malabarismo. Não é bem assim, em um país democrático, fragilizado, republicano fragilizado nós não podemos vir com um machado apontando que vamos partir o crânio, não é assim, mas vai ter atitudes”, relatou o prefeito.