Dogim Félix( Progressistas), assumirá uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a partir de janeiro do próximo de 2025. Segundo suplente do partido, ele retorna ao cargo que já ocupou em 2023. Dogim ocupará a cadeira do deputado Thalles Coelho (Progressistas), que anunciou nesta segunda-feira (2) sua nomeação para o cargo de secretário municipal de Saúde de Picos.
Com essa movimentação, o primeiro suplente do Progressistas, B. Sá, continuará na Alepi, mantendo a vaga deixada por Aldo Gil, ex-secretário de Saúde de Picos, que foi nomeado superintendente da SDU Sul na gestão de Silvio Mendes, em Teresina. Dessa forma, Dogim ocupará a vaga correspondente ao segundo suplente, fechando o ciclo de substituições dentro do partido.
O retorno de Dogim Félix à Assembleia é resultado de uma articulação política que envolve o Governo do Estado, mais especificamente o Palácio de Karnak.
Sua entrada na Alepi reforça a base de apoio do governador Rafael Fonteles, alinhando-o com a atual administração estadual.