O PT enfrentará um desafio adicional durante as eleições de 2024, mas desta vez será no plano proporcional. O presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, pediu cautela e disse que será necessário definir critérios, após ser cobrado por petistas de prata que não aceitam a entrada de vereadores de outros partidos.
“Temos que estabelecer critérios para esse debate. Eu sou um desses pré-candidato [a vereadores] e todos sabem minha opinião, de que devemos valorizar as pratas da casa, mas entendo também que é importante montarmos uma chapa competitiva para elegermos a maior bancada daquela Casa e fazermos oito vereadores. Quanto as críticas, não vou perder tempo respondendo”, declarou Magalhães, que é pré-candidato a vereador.
Cícero não se preocupou com as críticas vindas de dentro do próprio partido, mas reconheceu a importância de contar com nomes que possam realmente reforçar o partido para alcançar a meta de eleger oito vereadores nestas eleições. Ele também admitiu que deve ser dada atenção especial “às pratas da casa”.