O vereador Deolindo Moura (PT), falou em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (26), sobre o aumento de 20,8% aprovado pela Câmara dos Vereadores, para os docentes da rede municipal. Inicialmente, a Prefeitura de Teresina tinha enviado uma proposta de 5%. O valor, no entanto, foi alterado através de emenda assinada por pelo menos 15 vereadores.
“Nós queremos aquilo que nós sempre defendemos aqui, independente da gestão que esteja na prefeitura. É que haja o diálogo com a categoria para que chegue-se ao denominador comum. Não pode, a prefeitura está fechada para uma categoria tão importante quanto a dos professores, principalmente no momento como esse. Sem dar a questão do reajuste de forma que garanta a esses professores, bem como também outras questões, como é o caso do rateio”, destacou o autor da emenda.
Durante a entrevista, ao ser questionado sobre o possível veto da prefeitura, o vereador destacou o papel da câmara de intermediar esse diálogo representando o povo de Teresina.
“O fato é que a câmara municipal tem o dever de intermediar esse debate e isso nem a gestão nem o executivo pode tirar do parlamento que é a nossa independência e a nossa razão pela questão de estar defendendo os interesses da população de Teresina. Independente do impacto financeiro a tendência caso seja vetado a câmara venha derrubar? Como se isso fosse ficar dessa forma”, ressaltou Deolino.