Deputado André Janones (Avante-MG) afirmou em suas redes sociais que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) defende e relativiza o Holocausto e nazismo. O post foi feito na tarde desse domingo (30/7) no Twitter do deputado onde ele afirma que “o bolsonarismo precisa ser proibido urgentemente, asssim como o nazismo foi na Alemanha”.
“A fala do Deputado Federal Nikolas Ferreira, onde ele defende indiretamente o nazismo e relativiza o holocausto, apenas confirma o que venho falando TODOS OS DIAS: o bolsonarismo precisa ser criminalizado URGENTEMENTE, exatamente como a Alemanha fez com o Nazismo. Estou trabalhando com afinco no meu projeto, e espero muito o apoio popular pra que ele seja aprovado, tornando crime inafiançável o Bolsonarismo em todo território brasileiro”, declara o deputado André Janones
A fala de Nikolas que Janones diz em seu texto foi retirada de um podcast que o deputado Nikolas Ferreira havia participado há 9 meses atrás, onde o mesmo afirma que “negar o holocausto” ou “permitir um partido nazista” é liberdade de expressão. No mesmo corte do podcast, o deputado também defende que piadas feitas com “negros ou pessoas com Síndrome de Down” são só piadas.
“a liberdade de expressão ela é uma uma uma discussão muito mais profunda do que as pessoas acreditam. Então você tem homens por exemplo que relata que existe, por exemplo, judeus que não são contrários a uma tese que foi feita por um estudioso que colocou como se o holocausto fosse mentiroso […] toda liberdade tem seu limite […] se você pagou pra ir num show, por exemplo, de qualquer humorista que seja, e ele faz uma piada com síndrome de down, com nazismo, com negro, com loira qualquer coisa eu entendo que a piada é pra não ser levado a sério caso contrário não é piada”, afirma Nikolas Ferreira.