Na sua visita ao Piauí nesta sexta-feira (15) Décio Lima, diretor nacional do Sebrae, expressou sua satisfação em relação à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta iniciativa marca a criação da 38ª pasta do governo brasileiro e tem como missão fomentar o microcrédito e a formalização dos negócios em todo o país.
Lima destacou que, embora 99% das empresas em atividade no Brasil sejam de pequeno porte, elas contribuem com apenas cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Por outro lado, as grandes empresas, representando apenas 1% dos CNPJs, são responsáveis por aproximadamente 70% do PIB, o que lhes confere uma influência significativa nas decisões econômicas e políticas do país.
“Com a criação do ministério, as pequenas empresas passam a estar na mesa de negociações do nosso país.” Temos certeza que a partir dessa construção vamos ainda mais impulsionar o espírito empreendedor dos brasileiros”, disse Décio Lima.