O governo do Estado do Piauí, publicou um decreto nesta terça-feira (26), que restringe o horário de funcionamento de estabelecimentos. O secretário estadual de governo, Osmar Júnior, confirmou a restrição de horários sendo necessário para evitar novos infectados contra Covid-19. O decreto entra em vigor nesta sexta-feira (29), e segue até o dia 21 de fevereiro, segundo o secretário de governo.
“O que acontece no Brasil hoje e isso não é diferente no Piauí, é a necessidade de muita responsabilidade para evitar uma situação de colapso na nossa rede de saúde. Para isso adotamos medidas. Funciona o restaurante, mas ele tem o limite até às 23h, e outras atividades também seguindo o protocolo com novas restrições. O objetivo é conter a transmissibilidade e com isso salvar vidas”, declarou o governador Wellington Dias.
De acordo com o secretário Osmar Júnior, o novo decreto não estabelece lockdown, mas redução no horário de funcionamento das atividades econômicas.
O novo decreto estabelece os seguintes horários de funcionamento:
- Comércio e lojas em geral: de 8h às 14h
- Shopping Centers: 10h às 19h
- Restaurantes e bares: até 23h, com proibição de shows
“O decreto também proibirá shows e festas durante esse período de prévias de carnavalescas e carnaval. Ele também exigirá a mobilização das forças de segurança pública para a fiscalização dessas atividades”, disse.
Confira o decreto