Na manhã desta terça-feira (20), a Câmara de Teresina aprovou o reajuste salarial para assistentes sociais, radiologistas, psicólogos e educadores físicos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A PMT realizou a proposta, a qual foi votada em regime de urgência e aprovada por unanimidade.
O texto original previa a equiparação salarial dos assistentes sociais às dez categorias que receberam reajuste em dezembro do ano de 2019. O projeto recebeu emenda para contemplar radiologistas, psicólogos e educadores físicos. A alteração foi aprovada pelos vereadores.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou que o pagamento será realizado de forma escalonada, com previsão da primeira parte a partir de junho deste ano e a segunda em janeiro de 2024.
“O projeto trata de justiça com os esses servidores. Depois da nossa aprovação, o trâmite é encaminhado ao prefeito e vamos fazer uma audiência pública para pedir celeridade para a sanção”, disse o vereador Ismael Silva (PSD).
Já o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que a aprovação é uma reparação do que deveria ter acontecido em 2019.
“E as categorias aqui presentes não tiveram. Mas isso é um processo. A luta começa hoje, mas não quer dizer que o resultado positivo será imediato. Pedimos que esse processo não pare por aqui”, contou.